Logo Rosseg Seguros

A cobertura a TUMULTOS e o momento BRASIL

Atualmente vivemos momentos turvos e conturbados no Brasil, sobretudo à luz de disputas acirradas, riscos e incertezas na cadeia governamental e a expectativa de futuro para o nosso País. 

O momento é expressamente marcado por grandes movimentos de oposição e revolta que assola uma grande parte da sociedade e que carregam consigo a natureza proeminente de TUMULTOS e manifestações contundentes. 

Em épocas como essas e com histórico já visto de danos generalizados ao património público e privado, se faz necessário um olhar atento e especial para as apólices de seguros e a sua cobertura a tumultos. 

Explicamos aqui que TUMULTOS para efeito de cobertura em seguros empresariais, entende-se por ação de pessoas, com características de aglomeração, que perturbe a ordem pública através da prática de atos predatórios, para cuja repressão não haja necessidade da intervenção das Forças Armadas Nacionais. 

Desta forma e como temos visto com muita frequência, as atuais manifestações e que também geram grandes tumultos e intercorrências ao patrimônio e a vida das pessoas, nem sempre e na sua grande maioria, não são interferidas pelas Forças Armadas e, em inúmeros casos, deixam rastro de degradação ou algum tipo de prejuízo material por onde passam. 

As apólices empresariais em geral, no tocante das coberturas a danos materiais garantem que: 

TUMULTOS – Garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados ao Estabelecimento segurado durante a ação de pessoas que perturbe a ordem pública. Estão garantidas também as despesas decorrentes de medidas tomadas para reprimir ou reduzir as consequências. Abrange também os atos propositais de grevistas praticados como apoio a uma greve, desde que, em qualquer situação, não seja necessária a intervenção do Exército, Matinha ou Aeronáutica. 

Desta forma, ainda que a sua apólice garanta a cobertura decorrente de incêndio causado por tumultos, os demais danos e prejuízos materiais só estarão cobertos se houver o ajuste necessário de contratação da cobertura específica de TUMULTOS. 

A Rosseg Seguros & Benefícios atua de forma personalizada, revisando e auxiliando aos seus clientes em todas as questões inerentes ao esclarecimento e orientação adequada a correta contratação de seguros, sempre com objetivo de garantia máxima de coberturas que protejam o seu patrimônio e garantam a sua tranquilidade e de seus negócios. 

Fale com um de nossos especialistas. 

A cobertura a TUMULTOS e o momento BRASIL
Rolar para o topo
Consultoria Personalizada!